REFLEXÕES DE UM GORDO QUE NÃO SE OFENDEU COM ANA PAULA

6 nov

O vídeo acima envolvendo a ministra Ana Paula Valadão Bessa causou certa polêmica. Ela afirmou que liderança e obesidade não combinam. Por ser obeso, com 124kg nesse momento, tenho sido procurado por vários irmãos, como que numa tentativa de provocar minhas reações acerca das colocações da ministra. Com todo o meu peso, tenho um ministério internacional, missionário, envolvendo nações difíceis como o Haiti, o Burundi e o Sudão, e alguns partiram desse ponto para me enviar mensagens na tentativa de fomentar um debate e dizer que, já que eu consigo efetuar ministério, o comentário dela teria sido de uma generalização preconceituosa.

Os mais apimentados chegaram a interpretar suas posturas e a “blogar” dizendo que os “gordinhos” já não vão para o céu, como se ela tivesse dito isso. Seguem abaixo meus rápidos pensamentos a respeito do assunto. Sei que esses comentários provocarão choro, ranger de dentes e alguma polêmica, mas sinto necessidade de me manifestar dessa vez.

1) Eu concordo com a cantora que o exercício da liderança é dificultado pela obesidade. Ao menos no meu caso, o sobrepeso me atrapalha. Pela graça de Deus, eu tenho realizado algumas coisas no Reino, mas reconheço que faria muito mais se tivesse uma saúde ainda melhor. Já pesei 180kg, hoje peso quase 60kg a menos, mas preciso perder mais peso para que meu ministério conte com vitalidade e durabilidade maiores.

2) Eu não sou o único a concordar, e a liderança cristã não é a única esfera à qual o comentário de Ana Paula se aplica. Especialistas em “headhunting” e mundo corporativo dizem que a boa condição física demonstra disciplina e tem relação com a saúde mental e criatividade do líder. Já chegou a ser articulado que pessoas obesas têm mais dificuldade em conseguir colocações no mercado, pois a condição de obesidade acentuada pode transmitir aspectos de lentidão, preguiça e falta de disciplina. Claro que estou generalizando.

3) Eu até concordo que pessoas com o acesso público de Ana Paula devem ter cuidado maior quanto ao que dizem. Mas ela teve. Ela pondera que há casos clínicos, patológicos – casos de doença. Sem contar que qualquer um que tivesse dito isso definitivamente não teria causado as mesmas reações. Infelizmente, os abutres estão de plantão assistindo aos supostos “tombos” daqueles que estão em evidência. Outra vez, aqui, estou generalizando.

4) Tenho pregado no Brasil uma mensagem muito direta e específica, afirmando que é tempo de celebrar menos e chorar mais. A igreja brasileira tem poucas razões para celebrar, e temos muito do que se arrepender. Portanto, ao afirmar que precisamos de menos banquetes e mais retiros de jejum, creio que a cantora esteja sendo totalmente pertinente.

5) Alegar que a cantora não tenha condições de fazer esses comentários, tendo como argumento o êxito de sua carreira gospel, ou os supostos milhões arrecadados com CDs, é um argumento cruel. Como já afirmei, se alguma liderança neutra e acima de contestação no Brasil, como Russell Shedd por exemplo, tivesse dito exatamente a mesma coisa, vários líderes gordinhos começariam jejuns imediatamente, convencidos de que precisam durar mais. Aí, porque trata-se de uma cantora gospel, que já pode ter cometido outros deslizes, a colocação deixou de ser verdadeira? A verdade continua sendo verdade independente de quem a tenha dito.

6) Por último, manifesto aqui que tenho tentado perder peso, não por uma hiper-espiritualização da obesidade, mas por achar que, de fato, servirei melhor ao meu Deus, ao Seu Reino e à minha família se eu tiver uma saúde melhor.

7) O mais nobre de tudo, porém, é que a cantora se retratou. Ao meu ver, ela focou claramente na possibilidade de ter ofendido pessoas. Sua atitude foi bíblica, séria, e definitivamente não será tão divulgada quanto o suposto deslize.

No mais, continuo aqui tentando me alimentar melhor, fazer exercícios físicos e estar fora desse quadro de risco em alguns meses. Não vi nenhuma manifestação “gordofóbica” no comentário da cantora. Pelo contrário, só me confirma que minhas preocupações são legítimas.

Aliás, deixa eu sair do computador! Isso também contribui para a obesidade. Até mais!

MÁRIO FREITAS

Anúncios

78 Respostas to “REFLEXÕES DE UM GORDO QUE NÃO SE OFENDEU COM ANA PAULA”

  1. Eduardo Cavalcanti novembro 6, 2012 às 4:40 pm #

    Não, não concordo com ela. Também não concordaria se fosse, Sheed, Paul Washer, Piper, Ariovaldo Ramos ou Ariovaldo Jr. ou qualquer outra figura gospel q são bíblicas e verdadeiras.
    Quem sou eu pra julgar?! Porém, não é só pelos deslizes dela, é por muito mais coisas. Sempre que faz uma merda, vem com esse papinho. Cara, não é raiva do “movimento gospel”, mas a escrotisse q tá esse negócio e as especulações que fazem já tão dando dor. Claro que rola problema em todos lugares, mas o ministério dela, na minha FECAL opinião, tá mais obeso do q muitos pastores GORDOS.

    • gabriel novembro 6, 2012 às 8:33 pm #

      “Sinceramente… tanta coisa que poderia ser dita para as pessoas ouvirem… Tem tanta gente que poderia ter sido abençoada com uma mensagem de conforto e de esperança.”
      Esse Comentário falou tudo !! .

      • Batista novembro 15, 2012 às 11:19 pm #

        Me lembro do saudoso Pr. Alexandre, hoje na glória com o Senhor quando ainda juntos dávamos aula no seminário da igreja e ele sempre me dizia: Pr. João, pense nisto: Até 200 ovelhas o pastor pastoreia, passou disso ele enrola. O que quero dizer que minha pena não é da Ana Paula e sim do pastor Márcio, um tremendo homem de Deus, de lisura intocável, homem de fé inquestionável e intrepidamente envolvido na época do avivamento no Brasil, deixar uma pessoa despreparada como esta ministrar a um numero tão grande de pessoas e fazer questão de fazer com que aberrações como estas cheguem até a midia. Me lembro com saudades de quando fui a igreja da Lagoinha, quando esta enfrentava problemas para alojar seus 2000 membros e eles então fizeram varias colunas dentro da igreja e eu ali ouvindo o coral cantando e pensando: estas colunas não vão resolver o problema, pois sei do carinho que Deus tem para com este ministério e ele irá continuar crescendo. Em minha humilde opinião o problema começou quando ao invés de enviar seus candidatos a pastores para o seminário(STEB,BIBLICO MINEIRO,ETC. preferiram mandar para as universidades. Universidades formam profissionais tais como: Dentista, médicos, engenheiros e vai por ai afora. ( A letra mata) saem de lá se achando, mas, se enchem de teologia, psicologia, psicanálise, etc mas, nada de meditação, consagração, devocional como se fazia em lugares onde aprendíamos com homens de Deus, formados na forja e no campo de trabalho. Já assisti aberrações feitas por pastores deste ministério em trabalho evangelistico em minha cidade que se contar muitos nem acreditam. Quando perdemos o STEB por questões de cifras, que se as maiores igrejas quisessem quitavam sem fazer grandes esforços(Preferem investir na midia) preferiram dar valor as universidades e o resultado já era de se esperar, muito pó de arroz e pouco conhecimento, e o pior é que o povo fica tão vulnerável que nem conhecimento para discordar tem mais, seguem como cegos e ainda defendem estas heresias das quais a palavra nos adverte que viriam nos últimos dias. Ganancia, apostasia, ensinos heréticos e continuam em busca de doutores para lhes falar não o que precisam ouvir e sim o que gostam de ouvir….Prosperidade,saúde, beleza, jatinho,ferrari…etc…etc…etc…
        Pr. João Batista.

    • Elaine Gomes novembro 7, 2012 às 10:05 pm #

      Caro Sr. Eduardo Cavalcanti, quando falamos de pessoas que servem a Deus, que dedicam seu tempo, sua vida e seus ideais para levar uma mensagem de paz, amor e salvação, não tratamos delas como se estivessem vivendo um “negócio”. O ministério da Ana Paula Valadão tem dado muito mais frutos bons do que “dor” como foi dito em seu comentário. Eu mesma sou fruto desse ministério. E sinceramente, nos dias de hoje falar a verdade tem causado muita “dor de cabeça” pra muita gente. Como já previa as escrituras (João 15:19) “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.” A Bíblia não quer que sejamos seus defensores. A Bíblia quer que a pratiquemos e que sejamos testemunhas do Senhor que a revelou.
      O fato é que a obesidade é um dos nossos maiores problemas sim. Quando a notícia é gerada por um programa de telejornalismo, por exemplo, é bem aceita, bem recebida. Quando um jogador de futebol que está fora do peso e por isso não consegue desempenhar bem o seu trabalho ele é duramente criticado.
      Quando falamos de autoridade espiritual muito mais deve-se levar em consideração. Uma vez que se trata de um modelo (não de perfeição pois a Palavra de Deus nos fala que estamos em processo) mas de motivação! E concordo com a Ana quando diz que sobra banquete e falta renúncia (jejum) e que isso não combina com nenhuma liderança.

      • Batista novembro 15, 2012 às 11:24 pm #

        É cego guiando cego. É uma no cravo e uma na canela.
        Quando o povo de Deus vai abandonar de vez a idolatria(no caso por pessoas e lideranças) e voltar aos princípios da palavra?
        Na verdade ela perdeu a oportunidade de ficar com a boca fechada. É de onde entendemos a preocupação de Paulo com a mulher ensinar na igreja: Deixa o coração tomar a frente e atropela a palavra. O que ela faz aqui é mostrar o estereotipo da midia…Saradão, malhadão, tanquinho. Não se iluda minha irmã: A boca só fala do que o coração está cheio e este povo está cheio de influencia da midia.

    • ISAQUE NILTON novembro 17, 2012 às 9:17 am #

      Eu assistir ao vivo pela rede super e afirmo ela foi sim preconceituosa,grossa,e até cruel fez ironias chegou a fazer brincadeiras falando em milagre de emagrecimento e ficou claro que ela nao sabe a diferença entre jejum e regime.E por causa de declarações como estas que tem muita jovem por aí com bulimia e anorexia.Mais tambem o que ia se esperar de uma criatura dessa que prega contra vaidade porem sempre muito maquiada ,roupas caras,cabelo da moda, joías,cílios postiços já fez até lipoaspiração e tem o nariz afilado cirurgicamente !!!

      • ISAQUE NILTON novembro 17, 2012 às 3:05 pm #

        A mascara dela caiu !!! e ainda vai cair mais .

  2. Patricia novembro 6, 2012 às 4:54 pm #

    Não precisa nem comentar, você falou tudo!

    • Paulo de Tarso novembro 6, 2012 às 5:22 pm #

      Por isso que o ministério do pr. Mário é M.A.I.S.
      Porque ele ora muito MAIS
      Prega muito MAIS
      Viaja muito MAIS
      Trabalha muito MAIS
      Escreve muito bem e nada MAIS.
      Talvez, e somente talvez, se fosse MAIS magro, seria muito “MAIS” melhor.
      Bela reflexão pr. Deus te abençoe ainda muito MAIS

      • FÉ ATIVA novembro 6, 2012 às 5:25 pm #

        Misericórdia, irmão querido. Obrigado pelo carinho, mas sou miserável. Abraços! Juntos #PelaIgrejaSofredora

    • Brigido Cruz novembro 6, 2012 às 5:44 pm #

      Talvez a voces, faltou discernimento quanto ao fato de ser e estar gordo, procurem entender a diferença. Ademais, o Pr. Mário Freitas, esclareceu de forma categórica, as consequências na saúde, que sofrem as pessoas obesas. sem contar a discriminação, nos transportes públicos, elevadores, assentos no avião, etc…. Aqueles que não concordam com a crítica,, na minha singela opinião, ou são gordos conformados que precisam de ajuda, mas não querem fazer qualquer sacrifício, ou lhes falta ler mais a palavra e entenderem que o templo do Espírito Santo precisa estar saudável para realizar as coisas que o Senhor nos determinou. Portanto se não for pela saúde melhor, que seja pelo Espírito Santo de Deus, mas por favor emagreça.

      • Demetrius novembro 6, 2012 às 6:33 pm #

        Sinceramente… tanta coisa que poderia ser dita para as pessoas ouvirem… Tem tanta gente que poderia ter sido abençoada com uma mensagem de conforto e de esperança. Mas é assim mesmo. Quando não se tem nada para se oferecer de conhecimento bíblico, ai se diz um monte de bobagem. O meu conselho para a irmã Ana Paula é que ela estude mais a Palavra e traga um pouco mais de profundidade bíblica… Por isso o povo cristão é criticado constantemente e nós ainda temos que ficar justificando o comportamento de quem não pensa no que diz e nem sabe transmitir o que pensa. Acorda!

      • Batista novembro 17, 2012 às 12:24 pm #

        Repito: É cego guiando cego que está tão contaminado pela midia quem nem sabe mais separar as coisas. Uma coisa é tratar da obesidade como problema de saúde, outra bem diferente e fazer chacota com pastores, homens de Deus. Não vivem ai defendendo-a e dizendo para não tocar em ungidos. E o que ela fez? tocou sim nos ungidos, difamando-os, espondo-os ao ridículo. Mas sabe o que é pior: Te garanto que ali tinham muitas esposas de gordinhos que fazem parte da liderança e aceitaram de cabeça baixa, porque afinal! que falou foi a Ana do diante do trono.

  3. fred novembro 6, 2012 às 6:16 pm #

    vale lembrar q a atitude dele foi atitude correta, e isso tem que ser visto sim, errou mas se desculpou, assisti a pregacao toda e confesso que achei muuuuuuuuito fraca, mas enfim

    • thiago Santana novembro 6, 2012 às 7:14 pm #

      Sorte a minha que não sou filmado todas as vezes em que prego, também já soltei cada pérola…

      Quem nunca falou uma abobrinha que atire o primeiro legume…

      Parabéns pelo blog Mario, vou me tornar habitué…

      • Tayse Souza novembro 7, 2012 às 1:56 am #

        Infelizmente nem todos tem a humildade de admitir que também erram. Para alguns, a pessoa que está em “evidência” necessariamente não tem o direito de ser humano, muito menos de errar.

      • Emmerson Freitas novembro 7, 2012 às 5:05 pm #

        Rapaz, eu tava aqui pensando isso….e não prego sempre não….agora imagina todo tempo que a gente fosse ministrar uma palavra, um louvor, tivesse uma camera apontada pro seu nariz….

        Thiago, vc mandou muito bem !!!! Graça e Paz mano…

  4. Daniel Lucas novembro 6, 2012 às 7:06 pm #

    Amém Pastor.
    Concordo com você!!
    Ana é uma benção para esta nação.
    Acredito que ela apenas se expressou mal, mas quem conhece um pouco da vida e ministério dela, entendeu a essência do que estava falando.
    Fez muito bem em comentar sobre o assunto!
    Em Cristo

    • Manassés novembro 7, 2012 às 2:35 am #

      Essa pateta da APV é uma benção para as gravadoras… ela devia se isolar em algum mosteiro do Himalaia e aprender a ficar de boca fechada… ooo mulher que so faz cagada… e nem canta direito pra compensar…

      • Andria Viana novembro 7, 2012 às 4:19 pm #

        O grande pateta é vc, nem parece cristão.

      • Emmerson Freitas novembro 7, 2012 às 4:47 pm #

        Ta nervosinho com que Manassés?? Cuidado com esse veneno todo garoto…não combina com os Evangelhos….

  5. Carol Carvalho novembro 6, 2012 às 7:17 pm #

    Muito Bom pastor Mario !!! falou tudo !!

  6. Bruno Percinoto novembro 6, 2012 às 7:17 pm #

    É fato pastor, só nós (gordos) sabemos o quanto é difícil e demorado amarrar um tênis, isso mesmo, é terrível!

    Estou com 113kg, estou comendo uma fatia de mamão de ‘café da tarde’ e acabei de chegar de uma corrida/caminhada da rua depois de uma pedalada, tenho a esperança de terminar o ano abaixo dos 100kg!

    E te falo, estou neste peso há mais de 4 anos (cheguei a 120kg), por puro comodismo. Não me ofendo de me chamarem de gordo e preguiçoso, por que sou (era). Péssima alimentação e falta de disciplina para mudar a situação, essa é a realidade. Você que viaja bastante de avião sabe o incômodo que é sentar naquelas mini-poltronas… hehehe

    Não sou hipócrita, só depende de minha pessoa para mudar.

    Paz.

  7. Charlievox novembro 6, 2012 às 7:19 pm #

    Eu particularmente achei que ela pegou pesado, e exagerou nas suas colocações, e por fim, vejo como viu tudo isto Marinho com muita GRAÇA de Deus e compaixão.

    Sei que no fundo, voce sabe que houve um equivoco, mas foi mais justo tomar a sua postura de compaixão e amor, e eu concordo plenamente com voce…. mesmo que eu tenha tomado uma opinião divergente inicialmente quanto os “deu mole” ou “equivocos” constantes… em fim… passado.

    Deus abençoe sua vida filho, pois o vejo exatamente como o pregador da GRAÇA e MISERICORDIA de Deus, e tenho sido muito abençoado por voce.

    God bless u

  8. David novembro 6, 2012 às 7:23 pm #

    Aos comentarios acima.. mts CRENTES nao gostam de ouvir A VERDADE QUE DOE. Sr.Demetrius
    Gostei muito do Texto. escreve MUUUUUUITO BEM!!

  9. David novembro 6, 2012 às 7:25 pm #

    Aos comentarios acima.. mts CRENTES nao gostam de ouvir O EVANGELHO QUE DOE igual vc Sr.Demetrius e fala besteira como vc. So gostam de ouvir oque é suave aos ouvidos. Me poupe! a pregação foi forte! “tapa na cara” de muito crente!
    Gostei muito do Texto. escreve MUUUUUUITO BEM!!

  10. Vanessa Teixeira novembro 6, 2012 às 7:32 pm #

    Super concordo contigo pastor \o

  11. Debora Alcantara novembro 6, 2012 às 7:47 pm #

    Ñ SEI PQ TANTA POLEMICA POR CAUSA DE UMA GORDURA. SE FOSSE AO CONTRARIO VC É UM PALITO DE TÃO MAGRO Ñ TERIA PRECONCEITO. PQ PRECONCEITO É SÓ QUANDO FALA DE NEGRO E GORDO. BRANQUELO E MAGRICELO Ñ É PRECONCEITO.

  12. Patricia Carvalho novembro 6, 2012 às 7:51 pm #

    Eu assistir todos os Cultos de Mulheres, desde o 1º em Fevereiro e para mim esse foi o melhor, ela falou tudo o que era para ser falado e quem tem ouvidos que ouça o que o Espirito diz a Igreja. Hj me encontro acima do peso e sei muito bem o que a Ana quiz falar a respeito de melhorar o Templo do Espirito Santo.
    No mais eu só posso falar uma coisa. que Deus continue abençoando e dando ousadia a sua serva para ela prosseguir falando e fazendo a obra que Deus confiou a ela.
    Paz com Cristo a todos.

  13. Fábio Cordeiro novembro 6, 2012 às 8:41 pm #

    Se as pessoas que a criticam ouvissem a pregação inteira, iriam entender o contexto. Mas pegaram um fato isolado, e ela tá sendo criticada por dizer a verdade! Ela pediu desculpas não por reconhecer como ERRO, e sim por fazer como Jesus ensinou sobre o perdão, que devemos ceder, mesmo nós estando certos!

    • Gisele novembro 15, 2012 às 5:43 pm #

      Irmão, Jesus nunca ensinou ninguém a pedir perdão quando não se sente arrependido (mentir). Melhor dar uma revisada nessa lição…

  14. Val novembro 6, 2012 às 8:43 pm #

    Acho que ela foi infeliz no comentário e preconceituosa SIM. concordo com o Pastor quando diz que se estivermos em plena saúde e dentro dos kilos saudáveis, seremos mais ativos para o Senhor. Mas achei que a Ana Paula foi preconceituosa e imagino que as pessoas acima do peso que estavam assistindo sua pregação, se sentiram constrangidas com seu comentário.

    • Emmerson Freitas novembro 7, 2012 às 4:53 pm #

      Val, não creio que a intenção foi simplesmente pra alfinetar no mal sentido. Mas pra alfinetar no bom sentido. Estou acima do peso e sei o quanto isso me custa. Cansaço para orar ajoelhado, dificuldade para segurar um jejum mais longo, corpo moído pra levantar de madrugada e orar…

      Ou seja, ruim de ouvir mas necessario….

  15. Sara novembro 6, 2012 às 8:52 pm #

    O que ela quis dizer não foi abordado neste post. Ela não está a dizer que os pastores não podem ser gordos porque a gordura é um entrave ao bom serviço e à boa saúde. Ela associou a gordura dos pastores à falta de jejum e oração. E isso é que é ofensivo.

    • Gisele novembro 15, 2012 às 5:50 pm #

      Sara, eu acho que vc conseguiu pôr de uma forma eloquente o que eu pensei. O problema não foi ela criticar a obesidade ou a falta de força de vontade/preguiça dos gordinhos. E sim a associação do peso da pessoa ao relacionamento dela com Deus. Tem muitos magros sedentários (meu caso) que são tão culpados de “falta de preservação” do Templo de Deus qto os gordinhos. Muito infeliz o comentário dela.

  16. Daniel novembro 6, 2012 às 8:59 pm #

    falou tudo meu irmão, infelismente existe pessoas que estão sempre torcendo para que pessoas como a Ana Paula cometa algum erro pra sair malhando.. hoje em dia não se sabe mais quem é cristão ou não é….. eu entendi muito bem o que ela disse, sou gordinho e não me ofendi…..

  17. Alline Pacheco novembro 6, 2012 às 9:33 pm #

    Aaaaaah por favor irmãos, interpretem!!!
    Ana em momento nenhum disse algo preconceituoso sobre gordinhos, o que ela quis dizer ali foi que não combina uma vida cristã sem jejum e oração, que ta faltando jejum, tem muito banquete e nenhum jejum!!!

  18. Alcinda Amorim novembro 6, 2012 às 9:37 pm #

    Nunca vi tanta sabedoria! Vivemos em um mundo em que tudo tem que ser contestado. Só uma comunhão com Deus para agir assim. Deus te abençoe grandemente.

  19. Wellington Oliveira novembro 6, 2012 às 10:00 pm #

    Muito boa observação, leitura e colocação Mario!
    Parabéns!

  20. webert marques novembro 6, 2012 às 10:05 pm #

    pra mim ela tentou ser engraçada e acabou sendo infeliz nos comentários

    • Andria Viana novembro 7, 2012 às 4:28 pm #

      Vc viu o vídeo? tinha alguma brincadeira lá?

  21. Jussara novembro 6, 2012 às 10:29 pm #

    Ótimas colocações, isentas e sem “patrulhamento”. Parabéns!

  22. Paula Mosconi novembro 6, 2012 às 10:44 pm #

    Nossa fiquei triste,acho que ela quem precisa fazer jejum,jejum nao e para esse fim,para isso existe dieta,medicos…Por isso temos que ter cuidado com as palavras,os evangelicos ja sao muito criticados,tantas coisas vem acontecendo no nosso meio,ai vem uma dessa,o que queremos? Claro que devemos cuidar da saude,mais isso e pessoal,e se os prs,irmaos(as) nao tem tempo p cuidar de si msm por estarem em varias obras,tem lideres de Deus,que ate o tempo de dormir e pouco,ela esta certa falando sobre a preguiça,a falta de jejum,realmente nois cristaos estamos cada vez mais preguiçosos quando se refere a Deus,mais e em geral,magro,gordo,alto,baixo…Muito triste.Mais que Deus abençoe a vida dela,e toque em seu coraçao,acredito que talvez por cansaço ela tenha deixado o seu eu falar mais alto! Bom sao meus sinceros pensamentos! Somos todos irmaos,em busca de uma so salvaçao.Abraços a todos!

    • Andria Viana novembro 7, 2012 às 4:27 pm #

      Pára de falar bobagem!!

    • Emmerson Freitas novembro 7, 2012 às 5:02 pm #

      Paula, estou acima do peso e sei o quanto isso me custa. Cansaço para orar ajoelhado, dificuldade para segurar um jejum mais longo, corpo moído pra levantar de madrugada e orar…claro que não é via de regra pois com certeza nosso querido Pr. Mário é um homem de jejum e oração, mas que a igreja brasileira tá precisando mudar, isso tá…

      Ou seja, ruim de ouvir mas necessario….

  23. Luis Fernando Albuquerque novembro 6, 2012 às 11:58 pm #

    Concordo com o Pastor, mas o que mais dói é ver os próprios “irmãos” julgando e condenando!
    Tirem os postes dos seu olhos, antes de quererem tirar o cisco do irmão!
    MUITOS COMENTAM SEM PELO MENOS ASSISTIR A PREGAÇÃO E VER TODO O SEU CONTEXTO.
    Agora falar é fácil Jesus em suas palavras também foi duramente condenado, sabe por quem? Pelos mesmos que falam dela hoje, eu conheço os frutos dela, SE HOJE NO BRASIL TEMOS ESSA REVOLUÇÃO NO EVANGELHO ELA TEM SUA CONTRIBUIÇÃO.
    AGORA A VOCÊS QUE FALAM… O QUE FIZERAM?
    PELO FRUTO CONHECEREIS….. BANDO DE FARISEUS, DEVEM SEGUIR A TEORIA DA PROSPERIDADE, PORQUE SE ELA ESTIVESSE FALANDO DE CARROS E MANSÕES IAM ADORAR A PALAVRA NÃO É?
    BANDO DE HIPOCRITAS.

    • Emmerson Freitas novembro 7, 2012 às 12:54 pm #

      Tô com voce meu irmão…..

  24. kathleen novembro 7, 2012 às 12:38 am #

    Fico a me perguntar desde quando o “jejum” se tornou estratégia para EMAGRECER… Afirmações neste sentido me parecem, no mínimo, questionáveis em termos teológicos!

    O jejum, que é parte das disciplinas espirituais, objetiva nos trazer mais contritos à presença de Deus, não devendo ser visto como estratégia para perda de peso…

    Não posso deixar de registrar, também que a obesidade, hoje, não pode ser pensada apenas em termos INDIVIDUAIS: é considerado pela Organização Mundial de Saúde como um PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA, que tem, a ver com o estilo de vida moderno, com o apelo ao consumo exacerbado de calorias advindo das propagandas, com a violência de nossos dias, que compromete a realização de atividades físicas, etc, etc.

    Claro que a postura individual tem seu papel no sobrepeso. Mas, como problema de uma crescente coletividade, que gera uma série de doenças, precisa ser enfrentado através de políticas públicas (inclusive de regulação de propagandas de produtos alimentares caolóricos para crianças) e a igreja cristã pode assumir um papel importante neste processo, se se preocupar com a INTEGRALIDADE de seus membros.

    Contudo, precisamos ter claro que não é o peso de uma pssoa, nem a realização da prática do jejum – desviado de seus propósitos, que vai expressar como anda a relação com Deus.

    • Emmerson Freitas novembro 7, 2012 às 5:10 pm #

      Irmãzinha, não creio que ela quis dizer que devemos usar jejum como método para EMAGRECER. A intenção foi simplesmente pra alfinetar no bom sentido. Estou acima do peso e sei o quanto isso me custa. Cansaço para orar ajoelhado, dificuldade para segurar um jejum mais longo, corpo moído pra levantar de madrugada e orar…

      Ou seja, ruim de ouvir mas necessario….

  25. Rayanne novembro 7, 2012 às 12:50 am #

    O maior problema é que as pessoas interpretam, aumentam e “polemizam” as histórias.

    Gostei da postagem! Foi clara e objetiva. =)

  26. Alexandre Lopes novembro 7, 2012 às 12:50 am #

    Nossa! Tô chocado com sua maturidade… : )

  27. Adalberto novembro 7, 2012 às 12:57 am #

    finalmente alguém que pensa e que não é ofendidinho gospel… parabéns irmão, pena que quando existe uma reação inteligente e pacifica como a sua, tem pouca repercussão, as pessoas querem ver quem esbraveja, pragueja e amaldiçoa…

    abraços, e Deus lhe abençoe sempre!!

  28. Romilda Alves novembro 7, 2012 às 12:59 am #

    Pastor Mario Freitas, belo texto, linda atitude: equilíbrio, sabedoria e amor! Ah se tivéssemos sempre essa coragem, o mundo gospel talvez não fosse tão dividido e criticado. Deus abençoe a Ana Paula também!

  29. fabiana guidon novembro 7, 2012 às 1:25 am #

    Eu entendi perfeitamente o que ela disse, e nunca quis ofender ninguem, fui gordinha 95 kg, durante 5 anos, foi horrivel , eu jamais me ofenderia, até pq é uma exortação p\ qualquer um sair da comodidade em que esta.

  30. Neidyane novembro 7, 2012 às 2:37 am #

    Como a própria bíblia diz, quem não temo espirito de Deus não entendi as coisas de Deus… não deve só existir cultos voltados pro fazer do cristão, existem outras coisas ao nosso redor, que podem sim ser faladas nos cultos!!! Não vi maldade mas apenas informações….

  31. Manassés novembro 7, 2012 às 2:39 am #

    nao to nem ai… o que ja deixei claro é o que vai ser escrito no meu epitafio: …

    “Enfim magro…”

    essa APV o que ela fala nao se escreve….

    • Andria Viana novembro 7, 2012 às 4:22 pm #

      O que vc fala então…

  32. Pollyana Candido novembro 7, 2012 às 10:19 am #

    Achei super coerente! As pessoas querem ouvir só o que lhes agrada, qd alguém fala o q muitos não querem ouvir dá nisso! E é uma realidade não apenas de igrejas, mas d sociedade mundial, as pessoas ficam “acomodadas” em “suas medidas”, e querem ainda q tudo fique mais “espasoso” para seus confortos, eu estou acima do peso e tbm sou pastora e não fiquei ofendida, pelo contrário! Demoro! kkkk ela colocou super bem, todas as palavras, talvez eu não tenha gostado muito do tom de voz q foi usado, mas as palavras em si, muito bem empregadas! #prontofalei!

    • Gisele novembro 15, 2012 às 5:37 pm #

      Coerente seria se

      1) ela não usasse jóias e maquiagem “Quero que as mulheres se vistam de maneira decente, com simplicidade e bom senso. Elas não deveriam se enfeitar com penteados exagerados, com ouro, com pérolas, nem com vestidos caros. Porém, deveriam se enfeitar com boas ações, como é próprio às mulheres que são reverentes a Deus.” (1 Timóteo 2:9)

      2) Não julgasse outros servos de Deus “Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão, ou julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.” Tg 4.11, “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. ” (João 7:24)

  33. Ana Lúcia novembro 7, 2012 às 12:16 pm #

    Olá pastor, amei seu comentário. Acredito sim que talvez (disse talvez) a Ana Paula tenha usado de palavras erradas para fazer uma colocação sobre sua convicção de que uma vida regrada de oração, jejum e leitura da palavra sejam fundamentais para qualquer cristão, não somente os líderes…Foi bom poder ler seu artigo e ver que outros ministros estão tão preocupados com a situação da nossa nação e das nossas igrejas quanto nós aqui em São Bernardo do Campo-SP. Deus abençoe!

  34. Iasmim Kudo novembro 7, 2012 às 12:21 pm #

    Eu realmente não concordo com ela.Essa não é a primeira” gafe” que ela comete.

    • Andria Viana novembro 7, 2012 às 4:21 pm #

      E vc é perfeita né, pode julgar?

  35. Bianca Rodrigues novembro 7, 2012 às 12:23 pm #

    Parabéns Pastor !!! Que sabedoria no seu comentário.
    É claro, que este ñ foi o primeiro deslize dela , porém vale ressaltar o que o Sr. disse: errou , mas se retratou.
    Que Deus contiunue te dando esta sabedoria pra interpretar algumas questões desta forma sábia, ao invés de entrar em discussões que não te edificarão em nada. Fica aqui , desde já, a minha humilde admiração pelo Senhor.

  36. Samuka Müzel novembro 7, 2012 às 12:33 pm #

    Raros comentários sem lamentáveis “erros de português”. Existe por aí uma ‘conversa’ de que nosso povo é “burro”, temo ser verdade!

    Post muito bem pensado e construído. Parabéns pastor Mário Freitas.

    E aqui fica uma frase para reflexão, considere o sentido literal ou não, tanto faz:

    “Gordo, por si só, só faz ‘gordice’.”

  37. Emmerson Freitas novembro 7, 2012 às 12:52 pm #

    Olha, sou um cristão muito feliz!! Fui da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, durante muitos anos até me mudar para Vila Velha, Espirito Santo. Onde depois de algum tempo conheci uma tal de Missão Praia da Costa. E la tem um pastor gordinho que está trazendo um Tempo especial de Deus pra vida da igreja. É o pastor Mário “MAIS”…rs…e admiro seu ministério a cada quinta feira que passa…rs… Equilibrio, bom senso, serenidade, paixão e santidade.
    Mas sou agraciado tbm porque fui muito abençoado por Deus atraves da Ana nesses longos anos que estive ali. Não tenho a menor duvida da sua legitimidade enquanto mulher de Deus. Quantas vezes Deus usou a vida dela pra ministrar a mim e a milhares…Cultos na igreja, congressos, virada de ano no Mineirinho…Mas noto que existe um povo louco pra se ver livre dela. Cansado das músicas dela – louvores esses que na sua maioria é toda baseada em textos bliblicos – prontos para apedrejar qualquer comentário. Mas ja vou lembrando: sarcasmo, maledicência, duplos sentidos, invejas não vão ajudar ninguem a ver Jesus. O que mais se nota é rancor, raiva, odio mesmo por alguem que nos presenteou com canções que eram exatamente aquilo que precisavamos orar. Geradas pelo Espírito para nos ajudar dizer aquilo que não saia do coração…

    Pra encerrar, somos mesmo um povo sem memórias e sem amor. E o que mais me irrita é que esse povo todo por aí, sempre tá postando a nova música de fulano, baladinhas depois do culto de sabado, frases de efeito de homens e mulheres promíscuos e defamadores de Deus, melhores shows do U2…Ahhhhhh, por favor, me errem…

    E pastorzão Mário, você sobe ainda mais no meu conceito, da minha família e de muitos que estao nos acompanhando. Como voce disse, infelizmente, como todo ser humano, a Ana as vezes fala coisas que não precisava. Se outro dissesse, teria muito menos barulho. Não usariam uma lente de aumento. Mas suas resposta foi digna de um homem de Deus, que já “morreu” para o mundo. Não entrou na pilha da turba raivosa. Como diria meu avô, pastor assembleiano que ja faleceu a muitos anos: um “morto para o mundo” não pode ser incomodado por esses detalhes!! Orarei ainda mais por voce, seu ministério, sua familia e sua saúde!!

    GLÓRIAS A DEUS PELA SUA VIDA E PELA VIDA DO NOSSO PR. SIMONTON !!!!!

  38. fred novembro 7, 2012 às 5:34 pm #

    O problema é esse discurso ai da galera que não se deve julgar, julgar não, mas as coisas devem ser pesadas sim, analisadas sim, a mensagem foi fraca, coisas fora do contexto, mas não se pode analisar pq ai ja ta julgando, ta condenando ai vem um monte de gente com mimimi que idolatra pessoal da lagoinha, o texto do Pr Mario foi bacana, mas quando chega essa galera ai toda dodói que é tenso de aguentar

  39. CIARA novembro 7, 2012 às 5:37 pm #

    AI GENTE CALE A BOCA ,ELA DISSE ALGO CHATO SIM DISSE MAS TALVEZ EXPRESSOU MAL SO ISSO MANIA QUE TODO MUNDO NAO PODE FALAR NADA QUE JA E PRECONCEITO ESSA MULHER E UMA BENCAO ,,QUEM NUNCA FALOU LOL

    • Emmerson Freitas novembro 7, 2012 às 5:47 pm #

      É isso aí garota. E a Ana não falou nehuma mentira; so ler o que o Pr. Mario escreveu….talvez ela não usou o tom certo, o jeito de falar mas como vc mesmo disse: QUEM NUNCA FALOU UMA BOBAGEM??? LOL

  40. Aldo Silva novembro 7, 2012 às 7:40 pm #

    Eu particularmente achei que ela pegou pesado, e exagerou nas suas colocações, realmente a grande maioria tem preconceito, principalmente em ambiente corporativo.
    http://hercules-now.com/

  41. botomalak novembro 8, 2012 às 2:09 am #

    ridícula, lamentável!

  42. assad@gmail.com novembro 8, 2012 às 10:32 am #

    Ela foi extremamente infeliz em sua colocação porque as bases para o ministério Cristão não é a forma física, mais o que Paulo escreveu em I Tm 3:1.

  43. Ana Júlia novembro 8, 2012 às 11:35 am #

    Acho que você teve a manha total….Concordo com todos os aspectos que vc abordou.
    Mesmo que alguém tenha se ofendido achei digna a postura dela de se desculpar e mais digna ainda a sua em uma época em que todo mundo gosta de jogar na cara qualquer deslize que a gente comete.
    Abraço!

  44. julioservo novembro 8, 2012 às 2:30 pm #

    Excelente texto irmão! demonstra equilíbrio e maturidade. Que Deus abençoe abundantemente seu ministério. – http://www.julioservo.wordpress.com

  45. julioservo novembro 8, 2012 às 3:29 pm #

    Reblogged this on Júlio Servoe comentado:
    Comentário do Blogueiro: Achei sensacional o post desse irmão, que mesmo sendo provocado por outros a responder ao suposto deslize de Ana Paula Valadão teve uma postura totalmente equilibrada e sensata. Que Deus nos abençoe.

  46. Letícia Felippe novembro 8, 2012 às 8:25 pm #

    Sou gordinha, líder de ministério, não me ofendi com o comentário dela, entendi o que você quis dizer mas não concordo com nenhum dos dois. Nem se fosse o Russel Shedd!

  47. Andréia novembro 20, 2012 às 1:34 am #

    Oremosssssssssssssssss

  48. Danielle fevereiro 13, 2013 às 5:47 pm #

    Entendo e concordo em partes com o que ela disse; o problema foi a maneira colocada, nós líderes temos que ser cautelosos no falar, afinal somos levantados para cuidar, amar e zelar,os pensamentos mal formulados podem matar uma alma, temso que entender que o nosso corpo é templo do Espirito Santo, sendo assim temos que cuida dele da melhor forma possível, e estando em evidencia somos vistos, criticados e copiados o tempo todo, e não podmeos nos render as nossas fraquezas, porque a nossa força vem do senhor, e não digo isso porque sou magra, luto contra o meu peso todos os dias.
    Graça e paz.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Declarações de Ana Paula Valadão geram controvérsia entre evangélicos [Vídeo] - Gospel Voice - Gospel Voice - novembro 6, 2012

    […] da missão M.A.I.S.  – Missão em Apoio à Igreja Sofredora, postou um artigo em seu blog em que diz concordar com os comentários de Ana Paula Valadão. “Eu concordo com a cantora que o […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: