FUI PASTOR DE UM EX-BBB

5 jan

TRISTES LIÇÕES DA HISTÓRIA DE EDÍLSON BUBA

Entre 2002 e 2005, fui pastor da Igreja Presbiteriana da Silva Jardim,em Curitiba. Em nossa equipe pastoral, tive a honra de trabalhar com o Pr. Jorginho Batista, que fundou a Associação de Surfistas de Cristo do Paraná e o ministério urbano GodXtreme, e que servia a equipe como pastor de jovens.

O BBB4 aconteceu entre janeiro e abril de 2004, e um de seus participantes foi Edílson Buba, empresário da noite curitibana. A primeira vez que vi ou ouvi falar de Buba foi através da própria TV. Ele era sócio de uma casa noturna na capital paranaense, e há quem diga que seu ingresso no BBB teve duas intenções: promover seu estabelecimento e seus negócios, e estabelecer-se como candidato a cargos políticos no futuro. Não houve tempo para atestar a veracidade dessas intenções.

Buba foi eliminado do programa nas primeiras semanas. Pouco depois, foi envolvido num escândalo de proporções nacionais: foi preso no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, por portar considerável quantidade de ecstasy.

Passados alguns dias, fui procurado pelo Pr. Jorginho. Ele me trouxe uma informação que eu desconhecia: Buba era seu amigo de infância, e ele queria visitá-lo na prisão. Autorizei imediatamente. O resultado foi favorável: Jorginho visitou o amigo, orou com ele, e voltou testemunhando que o ex-BBB estaria bem disposto a ouvir mais sobre o evangelho.

Após alguns meses, Buba saiu da cadeia, e imediatamente começou a freqüentar a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim. Ele visitava nossos gabinetes pastorais durante a semana, pedindo oração e apoio. Ao sair da cadeia, seus negócios haviam ruído, ele estava desempregado e contraíra muitas dívidas. Buba estava à beira de uma depressão.

Curiosamente, mesmo em meio a todas as suas dificuldades, o ex-BBB iniciou na ocasião uma ONG chamada “VIDA LIMPA, VIDA LIVRE”, visando apoiar jovens no processo de libertação das drogas. A proposta era linda, mas suas preocupações financeiras eram maiores que seus planos. Por vários meses, Buba sobreviveu de cachês avulsos de programas de TV, como o de Gilberto Barros, com jogos e entrevistas envolvendo supostas “celebridades”, cantores decadentes e sobreviventes de reality shows.

Certo dia, fui visitado por Buba em meu gabinete. Ele estava decidido: queria entregar em definitivo seu coração a Jesus. Chamei Jorginho para participar daquele momento. Foi lindo, oramos juntos e celebramos aquela vitória. Ele disse que queria ser usado por Deus dali por diante, e que sua história até o momento não havia sidoem vão. Masmesmo aliviado e sentindo-se acolhido por Cristo e pela igreja, Buba não escondia seu desespero financeiro.

Poucas semanas depois, recebi um telefonema de Jorginho: “Nosso amigo Buba acaba de fazer uma grande bobagem”, ele dizia. Referia-se ao fato de que Buba havia posado num ensaio fotográfico de uma revista de conotação homossexual. Seu desespero financeiro vencera.

Saí de Curitiba em dezembro de 2005, indo pastorear a Terceira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Já em BH, recebi a triste notícia da morte do ex-BBB, acometido de um câncer que o consumiu com extrema rapidez.

Não acredito na teologia punitiva do castigo, pois pessoas que nunca posaram nuas ou participaram de reality shows também morrem de câncer todos os dias. Também não posso julgar a sinceridade da conversão de Buba, que eu presenciara, mas que tornara-se questionável mediante sua decisão posterior. No entanto, se eu já não suportava a idéia de um programa de TV naqueles moldes, minha aversão pelo BBB só fez aumentar após conhecer Buba.

Nesses tempos pré-BBB, principalmente considerando a promessa de que haverá participantes “evangélicos” na próxima edição, creio que a igreja precisa posicionar-se com clareza contra esse tipo de entretenimento, que tem por princípios e “chamarizes filosóficos” a imoralidade, a pressão psicológica, a promoção intencional de intrigas e a instabilidade emocional dos participantes. Sem contar que as “oportunidades” geradas com o BBB não costumam ser as melhores: basta observar que os ex-BBBs costumam tornar-se capa de revistas pornográficas, animadores de festas e raves, coadjuvantes em programas irrelevantes de TV e militantes políticos por causas amorais.

Pense nisso. É possível viver sem precisar dar qualquer espiadinha.

Mário Freitas (@prmariofreitas) é presidente da MAIS – Missão em Apoio à Igreja Sofredora (@MissaoMAIS), que trabalha no Haiti, Burundi e Sudão ajudando a comunidade cristã. É casado com Giovana, e pai de Pietra e Chiara. Vive em Vila Velha, ES. 

Anúncios

53 Respostas to “FUI PASTOR DE UM EX-BBB”

  1. Peterson brasil janeiro 5, 2012 às 2:43 pm #

    Muito bom seu texto pastor. Temos sidos bobardeados com a midia televisiva que encontra cada vez mais adptos cristãos para seus programas de entretenimento vulgar e diabolico.Temos sim que se posicionar quanto aos programas que vai de encontro com a moralidade da familia e a igreja continuará tendo um papel fundamental de confronto com a palavra de Deus nessa sociedade corrompida etica e moralmente.

  2. Jose Pezini janeiro 5, 2012 às 3:06 pm #

    Acabo de ler a história triste deste jovem. Assino em baixo o que você acaba de dizer. Todos nós somos tentado e muitas vezes sucumbimos a tentação, mas creio que a graça de Deus é quem nos levanta e nos mantem de pé.

  3. Lívia Albuquerque janeiro 5, 2012 às 3:11 pm #

    A promoção da imoralidade e os objetivos irresponsáveis na exploração das fragilidades humanas são eticamente deploráveis, mas triste é ver o povo brasileiro se alimentando destas futilidades. A presença de um evangélico ali é claro interesse de ganhar mais uma fatia de audiência, para este mesmo prato exploração, interesses vis e promoção da imoralidade. Mais uma armadilha. Bom mesmo é não se contaminar e torcer por melhores programas na TV aberta. Nossa melhor torcida é não dar audiência à programas ruins.

  4. cristin janeiro 5, 2012 às 3:30 pm #

    pelo menos os evangélicos que ja é uma grande parte da população não deveria assistir esse programa horrível da TV globo… jamais perco meu tempo me envolvendo em problemas alheios… dar uma espiadinha realmente não é meu forte…

  5. Revela-me janeiro 5, 2012 às 3:34 pm #

    Realmente uma pena ver como muitas vezes as chances que são dadas por Deus são desperdiçadas… Mas mantenhamos nossa fé ativa em busca de almas para Cristo.

  6. eu janeiro 5, 2012 às 4:37 pm #

    e exatamente isso que e a REDE GLOBO desejas… colocar ” evangelicos” no programa para arrecadar a audiencia do povo evangelico…

    com isso voces verao muitos evangelicos assitindo essa porcaria.. apenas para ver, criticar , e apontar os erros daqueles que se rotulem evangelicos..!

  7. Jônatas janeiro 5, 2012 às 4:40 pm #

    Excelente Marião! Apoio e sempre vou apoiar toda e qualquer iniciativa contrária ao BBB, cuja permanência e ainda elevada audiência expõe o ridículo moral a que nossa nação se entregou.

  8. Noeme Santos janeiro 5, 2012 às 6:14 pm #

    Concordo com as opiniões que demonstram que de fato a Globo agora percebeu que pode ganhar dinheiro as custas dos cristãos, é uma pena que muitos estão aceitando esse prato oferecido a eles, cantores, pastores etc…de aparecer na tela da Globo, servindo assim aos interesses satanicos de desmoralização da igreja de cristo!

  9. Fabio Diniz janeiro 5, 2012 às 6:15 pm #

    Otimo texto. Sou amigo do pr. Jorginho e em algumas oportunidade pudemos conversar com pr. Mario. Deus o abencoe e continue usando sua vida.

    Grande abraco, Fabio Diniz.

  10. JuniorFotos Fotógrafo janeiro 5, 2012 às 7:05 pm #

    Espero que o povo disperte…Não perco meu tempo com BBB…

  11. Flávio janeiro 5, 2012 às 7:13 pm #

    Excelente o seu artigo pastor, precisamos alertar os nossos jovens e adolescentes contra este mal.
    Qdo o povo verdadeiramente evangélico souber a força q tem e deixar de assistir programas como estes, e aprender a se posicionar contrario as coisas que desagradam a Deus, com certeza mudaremos a história deste país.

  12. Thiago Cabral janeiro 5, 2012 às 7:30 pm #

    é enorme a preocupação para com BBB. Programa televisivo que é usado para a auto promoção, e vislumbrar algo mais na frente. Pensemos em Cristo, primeiramente!!!!

    • Marcelo janeiro 5, 2012 às 11:14 pm #

      Parabéns pelo seu artigo. Acho que está na hora dos nossos pastores se pronunciarem com firmeza e objetividade nos nossos púlpitos sobre
      o BBB.
      Nesse programa não encontramos nada que possa vir a acrescentar, edificar ou fortalecer a nossa fé, por isso fico mais uma vez com o que Paulo quando escreveu aos colossenses:”E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” Col.3:17.
      Marcelo – Natal-RN

  13. Gustavo janeiro 5, 2012 às 8:41 pm #

    E o Pastor aproveitando disso pra se promover!!!!!! QUE VERGONHA!

    • Edson A Maldonado janeiro 6, 2012 às 1:36 pm #

      nao compreendi o seu questionamento. vc acha que o Pastor Mario esta se promovendo com este artigo. Aguardo sua resposta

    • ELIANE BUBA janeiro 10, 2012 às 8:48 pm #

      CONCORDO!!!! Sou irmã de Buba, meu nome é Eliane Buba.
      Acho um ABSURDO usar o nome do meu irmão que faleceu faz 5 anos (20/11/2006) para se promover desta forma!!!
      No mínimo ABUSIVO e SEM NENHUM RESPEITO por nossa família!!!
      Vocês não imaginam o quanto já sofremos, então, por favor, evitem tocar no nome do MEU IRMÃO!!! O Pastor nem no seu pior pesadelo, imagina o sofrimento dele…. então,por favor, deixem-no em paz!!!

      E outra coisa, se tem evangélicos entrando no BBB é porque talvez eles TENHAM ESTE DIREITO!!! Só sinto mesmo, porque eles não sabem o que é viver lá dentro daquela casa, e também não sabem o quanto a família sobre do lado de fora, com críticas e “sermões” como este, ministrado pelo Pastor Mário Freitas!!!

  14. Iza Santos janeiro 5, 2012 às 8:56 pm #

    É possível viver sem dar uma espiadinha, e é possível viver sem este programa que diminui a capacidade intelectual humana.

  15. Sérgio Ricardo Barreiros janeiro 5, 2012 às 11:01 pm #

    Tive em umas duas oportunidades de ir ao culto do Pr. Jorginho que é meu amigo e o Buba estava lá…fiquei contente por sua conversão e sabemos lá pelas dificuldades financeiras pelas quais ele passava, isto pode ter influenciado nesta sua decisão equivocada, mas desejo que ele como conhecia um pouco da palavra tenha pedido perdão a Deus e sua almatenha sido salva.
    Quanto ao BBB acho que deveria ser proibido essa palhaçada!!!!

  16. Evany Paolista janeiro 5, 2012 às 11:09 pm #

    E uma historia comovente e lriste> Vidas são destruidas só em assistir esse programa. Precisamos despertar para evitar que essa berração entre em nbossos lares

  17. Eliz Curcio janeiro 5, 2012 às 11:21 pm #

    “Enganoso e o coraco, mais do que todas as cousas, e DESESPERADAMENTE corrupto, quem o conhecera? Eu, o Senhor, esquadrinho o corcao…” Jerem 17:9-10. E com tristeza que vejo muitos dos nossos irmaos, com a desculpa de ” ganhar almas para Cristo”, se corrompendo ao ponto de ir sentar-se na roda de escarnecedores, de participarem do banquete com porcos, se deixando levar pela lama nojenta, que e a Rede Globo de Televisao. O pior e que ainda teem a coragem de dizerem que Deus esta neste negocio. Deus nao faz barganha com Satanas. Tomo isto apenas como uma desculpa para nao admitir a sede pelo poder, fama, orgulho, e vaidade; os mesmos sentimentos pelos quais Lucifer caira.Um pessoa que se diz conhecer o Senhor Jesus e tem compromisso com o Reino de Deus, e se envolve com BBB,deve ser alvo de nossas oracoes.

  18. Amancio janeiro 5, 2012 às 11:43 pm #

    Puxa, muito rica esta matéria! E o que mais me agradou foi ver como estes pseudos reality shows, embora prometam oportunidades, acabam prejudicando seus infelizes participantes. É questionável que uma pessoa dita cristã convertida demonstre interesse por este tipo de entretenimento. Eu não assisto BBB e faço propaganda para meu amigos que não assistam também!!

  19. Amancio Barbosa janeiro 5, 2012 às 11:45 pm #

    Todos deveriam ler esta matéria e NÃO assistir BBB!

  20. Renan janeiro 6, 2012 às 1:03 am #

    Eu percebi que o Pr. investiu na vida deste rapaz, ajudando espiritualmente, mas a atração pelas escolhas erradas dele foi mais forte! É pecado julgar a morte de alguém, mas na minha visão eu creio que o investimento que o Pr. fez na vida do Bulba, não foi em vão! Deus não se agrada na morte de um impio, eu creio que neste tempo rapido dele estar enfermo, ele se reconciliou e foi salvo! O plano de Deus era grande e por ele não obedeccer Deus o levou porque sabia que na frente ele desviaria, a familia deste rapaz precisa saber isso!Parabéns Pr. que Deus o abç!

  21. Sandra janeiro 6, 2012 às 1:18 am #

    É possível tirar um programa desse do ar através de manifestações por e-mail, baixo assinado, telefonemas…. ?
    Por que não nos manifestamos assim ? Muito boa essa matéria. Chega ! só reclamar nas filas de bancos não é o suficiente.

  22. José dos Santos janeiro 6, 2012 às 1:30 am #

    Está claro para todos os evangélicos que,querem ver que a re globo não gosta de cristão,ela quer nosso prestigio para faturar em cima.

  23. geny salles janeiro 6, 2012 às 1:36 am #

    tambem nunca gostei do BBB,e de nnhum outro programa da globo e de outras emissoras,nunca ligo a tv.nós cristãos podemos assistir muitos outros pro gramas,sem encher nossa cabeça com porcaria.

  24. Fabiola janeiro 6, 2012 às 5:06 am #

    Gostei muito do seu artigo pastor, e creio que como corpo de Cristo aqui no nosso país da alegria devemos combater esse tipo de promiscuidade normal que a mídia tem feito. Temos que nos posicionarmos sim e pegarmos de volta essa aréa de influência da sociedade e sim trazer a Verdade e dignidade as pessoas, não degredação da criação de Deus.
    Infelizmente o Buba morreu, mas podemos fazer com que outros possam sair do desespero de forma real e verdadeira.
    Obrigada pelo artigo, me abriu os olhos para esse tipo de anomalia na mídia.

  25. mila castanheira janeiro 6, 2012 às 10:32 am #

    Todos nós devemos ter muito cuidado com a sede pelo poder, vaidade, fama , sucesso…

  26. eunaovoumeadaptar janeiro 6, 2012 às 10:47 am #

    Achei desnecessário esse seu texto todo sem fundamento algum e ainda por cima usando como exemplo uma pessoa que já não está entre nós, permeado de conotações pejorativas e preconceituosas para no fim o autor passar 1 simples mensagem sobre o BBB. Poderia ter passado a mensagem sem mesmo ter usado isso tudo como exemplo. Claro, evangélicos com síndrome de grandeza era o de se esperar.

  27. Renato Vargens janeiro 6, 2012 às 11:33 am #

    Excelente texto.Entretanto, confesso que me assusta o fato de que alguns mesmo diante das evidencias ainda assim defendem este famigerado programa.

    Renato Vargens

  28. Sylvia Cormack janeiro 6, 2012 às 11:34 am #

    E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
    Quanto a salvação, só nosso Pai Eterno sabe e saberemos no juízo final.
    Julgar nunca, mais fico triste quem teve a chance de servir a Deus e não confiou.
    A fé é crer no impossível do homem pq pra Deus não existe impossivel.

  29. Edilson Mendes janeiro 6, 2012 às 5:09 pm #

    Triste realidade. É a banalização do sagrado. Misturamos as coisas de Deus com a permissividade das coisas do mundo, achando, muitas vezes, que os fins justificam os meios. Que Deus tenha misericórdia de nós.

  30. Luanda Santos janeiro 6, 2012 às 7:31 pm #

    Concordo com a posição da aversão ao programa, mas precisamos fazer uma auto avaliaçao qual é a igreja / religião que frequentamos e adotamos, se ela de fato também tem a real preocupação espiritual e hunana que deveria ter ou se em outras palavras ela tmbém administra suas paróquias como uma empresa capitalista direcionando-se a fins lucrativos…… E parabéns ao pastor pela forma que lida com o ser humano……

  31. izaiasdp janeiro 6, 2012 às 9:45 pm #

    Muito interessante é a Globo abrir espaço para cantores evangelicos e até mesmo organizar um festival gospel. Tudo bem que aproveitamos o espaço, mas devemos tomar todo o cuidado. Isto tudo é estrategia de marketing. Ela (a rede globo) abre espaço, depois coloca um evangélico no BBB, isto tudo é pra atrair a audiência do povo evangélico, e com isto aumentar o faturamento com as propagandas do horário nobre.

  32. João Queiroz janeiro 6, 2012 às 10:58 pm #

    Todas as coisas são lícitas, mas nem tudo convém. Acho que todo o ser humano deve ser livre para as suas escolhas. Deve discernir o que é do bem ou do mal. O pessoal que tá aí no BBB são seres humanos imperfeitos como qualquer um de nós. Não nos cabe julgar o nosso semelhante, mas ter piedade daqueles que se desviam ou que estão nas trevas. Vamos ver o lado bom da coisa, alguma coisa se pode aproveitar como atitudes de justiça, esperança, fé, companheirismo. Acho que todos nós precisamos de muitas coisas e temos muitos defeitos como os que estão lá participando do programa. Na verdade tenho mesmo é muita compaixão pelos seres humanos que carecem tanto de piedade e do amor de Deus. Vou assistir e desejar a Paz para todos.

  33. Kurt Cobain janeiro 6, 2012 às 11:16 pm #

    Esqueceu de dizer o que ele fez com o cachê da revista “de conotação homossexual”. Parem com o preconceito, por favor. Isso só aumenta o ódio por vocês.

    • liviaalbbLívia janeiro 7, 2012 às 4:18 am #

      Não existe preconceito. O que existe é amor. Preconceito é dizer abertamente que odeia uma classe, ou tipo ou crença. Isto sim é preconceito. Generalizar tbm é preconceito.

    • Allyne IBMR Brasil janeiro 7, 2012 às 1:02 pm #

      Se simplesmente por ser usada a palavra homossexual demonstra algum preconceito, acho que a palavra ódio demonstra uma ameaça….

  34. laercio janeiro 7, 2012 às 12:08 pm #

    Muito bom esse artigo . Pena que muitos cristãos perdem horas e mais horas assistindo programas da rede globo, desde novelas até os BBB da vida. E se nós questionamos sobre o que há de bom nesses programas somos taxados de caretas e ultrapassados.Já presenciei pessoas evangélicas recebendo visitas e em meio a conversa com TV ligada na novela e se perderem na conversa,por não querer perder a cena do capitulo.O que nós que temos essa visão podemos fazer é orar por essas pessoas,pedindo ao Espirito Santo que convença essas vidas do pecado. Eu tenho feito isso…

  35. Allyne IBMR Brasil janeiro 7, 2012 às 12:56 pm #

    Preconceito é diferente de ter opnião, e todo mundo pode ter a sua, concordo totalmente que programas como BBB só fazem escravizar tanto os que estão dentro, como os que estão fora, nesses tempos o que falta é posicionamento do povo de Deus, principalmente porque a “Teologia do Nada a Ver” encontra espaço no meio dos Cristãos, o que faz com que eles não sejam mais tão parecidos com Cristo, pois isso é o que quer dizer a palavra Cristão: parecido ou semelhante a Cristo. Se um Cristão não consegue ter a certeza que a Palavra de Deus é a única verdade, e justifica que ela está ultrapassada ou não serve para a modernidade atual então não há nada de Cristo nessa pessoa. A Rede Globo ultimamente tem atraído o meio evangélico com a apresentação de ícones gospel, mas tenha critério povo de Deus e não fique justificando o seu erro de dar atenção a mídia imunda, se Paulo tivesse que escrever uma carta a igreja de hoje com certeza ele seria bem enfático ao alertar… “desperta tú que dormes”, mais do que morno você está com um gosto insuportável, por isso te vomitarei…

  36. Alex Martini Bra janeiro 7, 2012 às 1:35 pm #

    Bela mensagem.
    Raramente vi uma mensagem tão clara, tão desprovida de preconceitos, tão cristalina!
    Esse tipo de programa só alimenta o que o ser humano tem de pior!

  37. MARCIO BORGES RIBEIRO janeiro 7, 2012 às 4:10 pm #

    Infelizmente é a nossa realidade, mas é necessário que tudo isso aconteça para que os verdadeiros adoradores do Senhor Jesus possam se manifestar de maneira Integra, a exemplo de Jó, Era um homem reto, integro, temente a Deus e que se desviava do Mal.Penso que nós mesmos testificamos a quem pertencemos se a Deus ou Mamon.
    E por falar no desejo imenso de Buba em conseguir recursos chegando ao ponto ate de abrir um trabalho de recuperacao contra as drogas na iminencia de ganhar dinheiro com isso, quanto a máxima deve ser ganhar as almas para Cristo a fim de liberta-las da escravidao das drogas e da prostituicao, para mim BBB é uma maneira sutil e luxuosa de se fazer prostituicao. Aqueles que quiserem conhecer nosso humilde mas sincero trabalho com drogas entre no site – http://www.revide.no.comunidades.net na cidade de Londrina Parana, Que Deus nos ajude a vencer toda tentacao. Pr Marcio Borges Ribeiro

  38. ELIANE BUBA janeiro 11, 2012 às 2:15 am #

    Sou irmã de Buba, meu nome é Eliane Buba.
    Acho um ABSURDO usar o nome do meu irmão que faleceu faz 5 anos (20/11/2006) para se promover desta forma!!!
    No mínimo ABUSIVO e SEM NENHUM RESPEITO por nossa família!!!
    Vocês não imaginam o quanto já sofremos, então, por favor, evitem tocar no nome do MEU IRMÃO!!! O Pastor nem no seu pior pesadelo, imagina o sofrimento dele…. então,por favor, deixem-no em paz!!!

    E outra coisa, se tem evangélicos entrando no BBB é porque talvez eles TENHAM ESTE DIREITO!!! Só sinto mesmo, porque eles não sabem o que é viver lá dentro daquela casa, e também não sabem o quanto a família sofre do lado de fora, com críticas e “sermões” como este, ministrado agora pelo Pastor Mário Freitas!!!

    E quanto ao JORGINHO, era amigo de adolescência do Buba…. por isto meu irmão falava com ele e o respeitava, não tinha nada haver com dogmas religiosos, era amizade!!!

    Agora, como sou cristã, tento agir como Cristo….. não com a pureza e perfeição Dele é claro, mas sempre penso…. e se eu fosse Cristo, agiria de tal forma!?!?!? Cristo é caridade, colo, palavras de conforto…. JAMAIS julgamento, com ou sem conhecimento!!!!

    • FÉ ATIVA janeiro 11, 2012 às 3:33 pm #

      Eliane, te enviei um e-mail para o hotmail que me aparece na postagem. Aguardo teu retorno.

      • ELIANE BUBA janeiro 11, 2012 às 10:20 pm #

        Cheguei agora do meu plantão….. lerei com calma no máximo até amanhã.

  39. ELIANE BUBA janeiro 11, 2012 às 10:18 pm #

  40. Carlos Sherman janeiro 12, 2012 às 2:40 am #

    É o fim do mundo… A bíblia que este estelionatário segue, considera as mulheres seres inferiores – e são comparadas a jumentos e bodes -, considera o parto um pecado e punido com dor, considera o sacrifício de animais para a ‘glória de deus’ – seu amiguinho imaginário, cruel e sanguinário – normal e necessário, ameaça e executa mortalmente em todas as suas páginas, matando 2,5 milhões no Antigo Testamento, e ameaçando matar Bilhões – toda a humanidade, menos 144.000 escolhidos, desde que sejam homens, virgens e crentes, e não tenham feito a barba e nem cortado as costeletas, e claro, seguido o Sabath à risca, todo ‘santo sábado’ – no Apocalipse de CRISTO, que vem vestido de guerreiro ‘com sua espada que sai da boca’, para mostrar ‘a outra face’… A bíblia que este bandido empunha, para ‘vender salvação’, foi escrita por outros ignorantes, que consideravam a Terra plana, como um disco de pizza, fixa, e fundada sobre colunas…

    Toda essa falácia medieval, levada a cabo com o firme propósito de INCUTIR O MEDO PARA VENDER A SALVAÇÃO, tem nos atrasado em pelo menos 2.000 anos… Considerar a bíblia como guardiã da moral, é uma ofensa à decência e à dignidade humana… E a fé não explica nada, mas afasta todas as perguntas… Fé, é quando as respostas vem antes das perguntas… Respostas, todas elas, pinçadas com cuidado neste manual da morte chamado ‘bíblia’… Pinçadas com muito cuidado porque achar um versículo que não esteja associado à morte, cruel e vingativa, impingida por deus, é raríssimo… Deus mata por intolerância e preconceito… Ameaça homoafetivos, ameaça e mata não judeus, estimula a escravidão, comanda o assassinato impiedoso de centenas de milhares de mulheres e crianças, comanda o estupro de mulheres, diz que má formação genética é castigo, diz que enfermidades são possessão demoníaca… E dai pra baixo…

    A ignorância bíblica não tem limites, assim como a ganância cristã… Triste destino… Buba, lamento pelo seu irmão… Sobretudo por ter cruzado o destino dele, com este PASTOR… Pastor é um bom termo para quem dirige um rebanho de autômatos, que dizem ‘amén’ a toda esta hipocrisia sórdida e assassina…

    Carlos Sherman

  41. ANTONIO MARCUS janeiro 19, 2012 às 1:21 am #

    QUAL ERA A SUA PRETENSÃO AMADO PASTOR,FALAR DESTA TEOLOGIA DA PUNIÇÃO OU SE PROMOVER AS CUSTAS DA MISÉRIA ALHEIA,SOU UM PASTOR CUIDO DE UMA COMUNIDADE COM 200 IRMÃOS MAS AS VEZES ME ENVERGONHO DE ALGUNS PSEUDOS,E VC PELO QUE FEZ EU NÃO TENHO DÚVIDAS É UMPILANTRA

  42. Elsy Parron Buiar janeiro 26, 2012 às 12:50 am #

    Gostei do blog.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Fui pastor de um ex-BBB | Pavablog - janeiro 5, 2012

    […] Mário Freitas, no blog Fé Ativa […]

  2. Pastor de ex-bbb narra triste lições da história do ex-brother Buba | Gospel > Portal Padom, o melhor conteúdo cristão e noticias atualizada - janeiro 5, 2012

    […] a comunidade cristã. É casado com Giovana, e pai de Pietra e Chiara. Vive em Vila Velha, ES.  Fé Ativa / Portal Padom /* Tweet   Siga @padom  Imprimir   […]

  3.  FÉ ATIVAO Au… « Testemunhos - janeiro 6, 2012

    […] 5jan […]

  4. top 100 | Lesvosnews.net - janeiro 8, 2012

    […] Fui Pastor De Um Ex-bbb […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: