O DEUS DO FIM DO DIA

13 nov

Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês!” (João 20:19)

É muito comum ouvirmos menções acerca da presença de Deus no período da manhã. Em verdade, a Bíblia afirma que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã (Lamentações 3:22-23), que a alegria vem pela manhã (Salmo 30:5), e que Ele nos satisfaz pela manhã (Salmo 90:14).

De fato, a manhã é a quebra da seqüência de trevas que caracteriza a noite. A luz do dia traz uma esperança nova. Trata-se do anúncio de que, até a próxima noite, algo novo e nobre ainda pode ser feito.

Mas percebi que falamos pouco sobre a tarde. Será que o humor de Deus está condicionado somente à manhã ou a algum turno específico do dia? Por certo que não! O texto citado acima fala que Jesus apareceu aos seus, após sua ressurreição, “ao cair da tarde”. Meditemos sobre isso.

É fato que a tarde pode ser assustadora para alguns. Ela pode significar que o dia está acabando, e que não resta tempo hábil para se fazer muita coisa. Para alguns, pode significar o início das trevas, da falta de iluminação. Tarde é transição, é correria. À tarde, os bebês choram mais, e os doentes pioram nos leitos. E é aí que a graça de Deus se manifesta.

Cristo aparece no cair da tarde, e atravessa as paredes do medo. Os discípulos se reuniam trancados, escondidos, marcados pela incerteza do que lhes ocorreria nos próximos dias, já que seu Mestre havia morrido. E é nesse cair da tarde que Cristo surge, majestoso, fazendo com que sua Divindade tenha sentido.

Se hoje você se sente no “cair da tarde” da sua vida, permita que Cristo adentre suas paredes e declare, em alta e divina voz: “Paz seja convosco!”. Mesmo no cair da tarde Ele pode trazer luz ao quarto escuro da alma.

Que Ele esteja. Boa tarde!

Mário Freitas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: