O ESTADO (CHEIO) DO ESPÍRITO SANTO

1 out

   “Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum” (At.2:44)

Na última sexta-feira, dia 30/9/2011, foi realizado um encontro para pastores e líderes das igrejas do Espírito Santo. O congraçamento ocorreu na Igreja Missão Praia da Costa, e contou com a participação ativa de mais de 100 líderes, provenientes de mais de 20 cidades e diferentes denominações. Não foi um evento com intenções institucionais, nem pretende-se criar um novo conselho ou associação de pastores. Também não se trata de um movimento político. Foi simplesmente uma assembléia dos santos: um momento nobre, santo e único.

No decorrer da história, a unidade da igreja sempre foi a ante-sala do avivamento. A obra missionária ocorreu no mundo quando igrejas abriram mão de suas inegociabilidades litúrgicas, suas preferências teológicas e suas estruturas políticas para investir na expansão do Reino de Deus.

Essa pequena gota no oceano encontra respaldo no pensamento dos principais profetas e líderes cristãos contemporâneos, como John Stott, que proferiu:

“Hoje em dia muitos dos nossos cristãos evangélicos não hesitam em ceder à tendência patológica que temos de fragmentar-nos. Para tanto, nos refugiamos em nossas convicções sobre a unidade invisível da igreja, como se a sua manifestação visível não importasse. E o resultado disso é que o diabo acaba tendo maior sucesso na sua velha estratégia de ‘dividir e conquistar’. A nossa desunião continua sendo o grande empecilho para o evangelismo” (John Stott).

O Deus único é Senhor e Dono dessa igreja única. Como foi promulgado no próprio encontro, que nosso estado faça jus ao seu nome, a partir da unificação das igrejas. Sejamos o estado da igreja de Cristo, única e indivisível. O Estado cheio do Espírito Santo!

Mário Freitas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: