RAZÕES BÍBLICAS PARA SE COMBATER A PEDOFILIA

27 jun

 

 

 

 

 

 

 

Ontem, 26/6, foi postado na internet um blog explicitando cenas de pedofilia.* O Brasil todo foi afrontado, a ponto da hashtag “#PedofiliaNão” ganhar considerável visibilidade na rede twitter.

Temo que a pedofilia seja combatida como que numa espécie de modismo. Como a sociedade proíbe e se coloca oficialmente contra a prática, muitos gritos surgem e novos movimentos são iniciados. O ato soa brutal e hediondo para a maioria, mas o que me assusta é notar que a homossexualidade também já soou assim. Hoje, o hedonismo homologa quase todas as práticas sexuais. Pode não demorar muito até que alguns casos de pedofilia sejam justificáveis quando respaldados pelo prazer e pelo consenso. Que Deus tenha misericórdia de nós.

Por isso, resolvi escrever essas poucas linhas para afirmar que nossa posição contra a pedofilia deve ser uma demanda bíblica. Isso está acima de qualquer bandeira política, ideológica ou sociológica. É ordem de Deus. Seguem abaixo 4 razões bíblicas para que a pedofilia seja severamente combatida.

 

1. A pedofilia deve ser combatida porque qualquer forma de imoralidade sexual é biblicamente condenável (Deut. 5:18, Mt. 5:27-28, 15:19, 19:18; 1 Co.6:9). Na verdade, é respaldado biblicamente que qualquer ato sexual fora do casamento é pecado (Ex. 20:14).

2. A pedofilia deve ser combatida porque o ato de levar crianças a tropeçar ou a adoecer emocionalmente é pecado gravíssimo (Ef. 6:4, Cl.3:21, Mc. 9:42) – Há orientações claras na Bíblia acerca do cuidado emocional para com as crianças. Uma criança abusada pode ser um adulto abusador. Pode ainda tornar-se uma pessoa violenta, ou alguém traumatizado, complexado e retraído. Aquele que promove isso possui grande responsabilidade diante de Deus.

3. A pedofilia deve ser combatida porque as crianças possuem um lugar especial no coração de Deus (Marcos 10:14) – É simples assim: Jesus ama as crianças. Todos os homens são alvo do seu amor, mas as crianças possuem nítida relevância segundo as Escrituras.

4. A pedofilia deve ser combatida no Brasil porque é crime, e a Bíblia prega a obediência às autoridades  (Rm.13:1-3) – Embora o termo “pedofilia” não seja citado na constituição, há pressuposto legal cabível e suficiente para que sua prática seja condenada. O pedófilo é criminalizado conforme os artigos 213 e 214 do CPB, a saber, referente ao estupro e ao atentado violento ao pudor. Já existem, porém, tentativas diversas para que a constituição federal contraponha-se diretamente e incondicionamente à prática. O Brasil é contra a pedofilia.

Como igreja, não há alternativa. A negligência na luta contra a pedofilia representa a negação dos mais óbvios sonhos de justiça do Criador. A igreja precisa proteger as nossas crianças. Que Ele nos guie!

 

Mário Freitas é pastor, e pai de Pietra (4 anos) e Chiara (4 meses).

 

* Nego-me a linkar ou fazer qualquer alusão que facilite o acesso ao referido material.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: