SUICIDIO POR AMOR? O TRISTE CASO DE CIBELE DORSA

9 abr

Antes da última semana, eu nunca tinha ouvido falar na atriz Cibele Dorsa. Em parte, porque não assisto novelas. Mas também porque creio que ela não fosse uma das atrizes mais conhecidas do país. Eu simplesmente a desconhecia.

Cibele ficou conhecida por mim e por muitos outros brasileiros após arremessar-se do sétimo andar de um prédio no nobre bairro do Morumbi, em São Paulo, no último dia 26 de março. O motivo: não suportou a ausência do noivo, o apresentador Gilberto Scarpa, que também cometera suicídio menos de dois meses antes. Tragédia que chamou tragédia.

O que mais me fisgou a atenção, no entanto, foi a capa da revista CARAS da última semana. Justamente por não gostar de novelas, também não leio CARAS. Mas freqüento supermercados, e essa revista costuma estar postada nas filas dos caixas. Foi ali que assustei-me com o título de capa: “A ATRIZ QUE MORREU POR AMOR”. Fiquei chocado. Cibele Dorsa não morreu por amor. Afirmo isso com respeito e dor no coração, rogando a Deus que console a família. Mas ninguém se suicida por amor. Seguem alguns pensamentos.

Cibele Dorsa se matou por vazio, por não conhecer a plenitude. Sua satisfação estava na relação que viveu com Gilberto, 9 anos mais jovem que ela. Ela não se via sem ele, porque não se saciava consigo mesma. Mais do que seu amor ou seu afeto, Gilberto era seu complemento. Ela não se completava sem ele. Ela não suportou a própria companhia, e sucumbiu.

Acima de tudo, Cibele Dorsa se matou por medo. Medo da solidão, medo do futuro, medo de jamais encontrar alguém que a aceitasse como o jovem Gilberto. Medo, não amor. Na verdade, “o perfeito amor lança fora o medo” (1 João 4:18).

À família, aos amigos e aos fãs, minhas sinceras condolências. Mas, a todos, um convite a que se busque em Cristo o verdadeiro amor. Ele já morreu por amor. Isso basta.

Mário Freitas é presidente da ONG MAIS (www.maisnomundo.org).

Anúncios

2 Respostas to “SUICIDIO POR AMOR? O TRISTE CASO DE CIBELE DORSA”

  1. alzeni abril 9, 2011 às 1:53 pm #

    Gostei muito do que escreveu.Muito bem colocado.

  2. Mukti abril 20, 2011 às 11:52 am #

    Os unicos pensamentos e palavras sabias ditas sobre este tenebroso caso ate a data. Que sirva de reflexao a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: