NOSSA VIAGEM AO JAPAO

18 mar

 

 

Prezados irmãos: paz!

Com todo o nosso envolvimento no Haiti desde a catástrofe de 12/1/2010, Deus foi nos dando experiência na questão pós-catástrofe. Ele também foi trazendo ao nosso coração uma paixão ardente pela igreja sofredora no mundo.

Imbuídos dessa direção de Deus, e tendo em vista o terremoto seguido de tsunami que ocorreu no Japão há poucos dias, viajaremos ao país na próxima semana, numa jornada de poucos dias. Temos estado em contato com os pastores nipo-brasileiros, e apesar de todos os temores e incertezas eles vêem esse momento como uma grande oportunidade missionária. Nós também.

O objetivo desta viagem é estabelecer um reconhecimento das maiores necessidades da igreja local. Estaremos ali eu e o Pr. Robson Gomes, ambos da MAIS, acompanhados da missionária Margaretha Adiwardana, diretora da organização SOS Global, que trabalha com assistência pós-catástrofe há anos. Nos reuniremos com os pastores da Associação de Ministros Evangélicos do Japão, com vistas a encorajá-los, consolá-los e treiná-los para o desafio que se iniciou em sua terra. Quando voltarmos, saberemos mais como ajudá-los.

Alguns tendem a pensar que o Japão não precisa de ajuda por tratar-se de uma potência econômica. De fato, antevemos que nosso trabalho lá será diferente de tudo quanto fizemos no Haiti. Mas sabemos que o medo, o suicídio e a insegurança serão sempre razões para a participação direta da igreja de Cristo. E, mesmo assim, já soubemos de formas práticas e mesmo financeiras de ajudar, principalmente em locais onde água e comida tem chegado com dificuldade.

Seguem, portanto, alguns motivos de oração:

1) Ore para que Deus nos dê graça nos detalhes que ainda faltam na viagem. O visto precisa sair até 2a feira (21/3); as reservas aéreas ainda não foram 100% confirmadas; e todos ainda precisamos de graça na área financeira para embarcar.

2) Ore por nosso encontro com os pastores nipo-brasileiros. Queremos ser sensíveis às suas necessidades e ser bênção para eles numa proposta de longo prazo. Queremos ter o que dizer e oferecer nessa hora de dor e insegurança.

3) Ore pelas equipes de socorristas que enviaremos após nossa viagem: precisamos dos recursos, dos contatos e da estratégia correta.

4) Ore por nossa saúde: o risco de radiação ainda é grande.

Uma estratégia que temos sugerido, em oração, para nossos parceiros, é que levantem uma oferta única e específica para o Japão no próximo final de semana. As ofertas destinadas à Missão MAIS serão usadas com dois fins: 1) No envio de socorristas; 2) No apoio a pastores nipo-brasileiros nas regiões afetadas. Por enquanto, esses são nossos objetivos, com base nas poucas informações que já possuímos. Os dados bancários da MAIS se seguem:

Missão em Apoio à Igreja Sofredora

BANCO ITAÚ
AG.0937
CC 44077-4
CNPJ 12.492.298/0001-83

(se possível, ajude-nos a identificar ofertas para o Japão adicionando 0,10 – dez centavos – ao total de sua doação)

Obrigado por teu apoio! Que Deus abençoe sua vida, sua igreja, seu ministério.

NEle,

Pr. Mário Freitas

Diretor

http://www.maisnomundo.org

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: