A Carne é como a Erva

8 nov

HOMENAGEM AO PR. JULIO SODER

@font-face { font-family: “Cambria”; }p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal { margin: 0in 0in 0.0001pt; font-size: 12pt; font-family: “Times New Roman”; }div.Section1 { page: Section1; }

Conheci o Pr. Júlio há poucos meses. Vi alguns de seus textos na internet, os quais me foram introduzidos via twitter. Era bem articulado, e suas posições eram claríssimas. Questionava questões políticas, e até futebolísticas. Mas sua paixão era a igreja. Era comprometido com o evangelho verdadeiro e simples.

Como residimos na mesma cidade, marcamos um encontro e tomamos um café. Calhou de ser dia de reunião de nossa equipe pastoral, e eu lhe convidei para trazer uma palavra. Foi impactante! Compartilhou sobre Davi e os seus seguidores na caverna de adulão. Desafiou-nos, como líderes, a pensar nos excluídos, nos “encavernados”, nos viciados.

O próprio Júlio fora viciado em drogas por muitos anos. Eram drogas pesadas. Júlio conheceu a Jesus num centro de recuperação no norte do país, apesar de ser gaúcho. Tornou-se líder do centro, depois pastor. Fundou outras clínicas, pastoreou igrejas. Mas as drogas cobraram, e o corpo sentiu. Júlio esperava por um transplante, mas seu fígado faliu e ele faleceu, ontem, 7 de novembro de 2010.

Curioso que tentamos marcar outros encontros. Não conseguimos. Como estou prestes a me mudar de Belo Horizonte para Vitória, resolvi que não adiaria. Preguei no sul do país até ontem, e lá comprei uma erva de chimarrão da marca 81 – uma das mais populares. Eu mesmo não gosto de chimarrão, somente minha esposa, que é paranaense. Eu já tinha marcado com ele: “Vem aqui pra casa: você e minha esposa tomam chimarrão, eu tomo coca-cola!”.

Hoje cheguei a BH com a erva de chimarrão na mão. E a erva continua comigo. Se minha esposa tomar, terá uso. Se não, vai secar, estragar. Como o corpo. Como a vida. A diferença é que ao Júlio já foi dado outro corpo. E um fígado perfeito.

Pr. Mário Freitas

 

 

 

Deixe um comentário

